terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Quando internar ?

Internação, quando e por quê?
 
 
      A internação é um grande drama e até mesmo um alívio para a família de um dependente químico. Mas, e para o dependente químico?
         Sabemos que nenhum adicto quer ficar "confinado", e quase todos, mesmo que estejam no fundo do poço, ainda assim, acreditam que param quando quiser, ou que estão tendo o controle sobre o uso.
         Mas não é bem assim, por experiência digo que a internação se faz necessária, em quase todos os casos, não vou dizer 100% porque não podemos generalizar, mas sem ajuda, é muito difícil se recuperar.
         O tratamento especializado é a melhor solução para a abstinência, pois não somente o adicto estará recebendo apoio, mas também sua família, que adoece tanto quanto, e necessita de ajuda.
         Nem sempre é fácil o adicto aceitar o  tratamento de uma maneira voluntária, na maior parte da vezes, é necessário a internação involuntária.
         E aí é que entra o desespero da família, em não querer fazer algo que seja forçado, mas que podem acreditar, é o melhor que estão fazendo para seu familiar, pois na adicção crônica, a pessoa não tem noção do certo e errado, e nem consegue pedir ajuda, por isso é importante a família buscar todas as informações necessárias para dar esse grande passo.
         A internação é um ato de amor, amor pelo seu familiar, amor pela família, por todos os envolvidos diretamente com o adicto, pois, sendo a adicção uma doença, necessita ser tratada, com respeito.
          Se você ainda tem dúvidas, busque informações, mas não espere para que não seja tarde demais, pois com a dependência química não se brinca, não espere para visitar seu familiar na cadeia ou num cemitério, faça o melhor, procure ajuda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário