quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Alcoolismo

   Quando falamos de alcoolismo, estamos como que, falando de algo que ainda não é tão aceito como uma doença por inúmeras pessoas, e que a aceitação para um tratamento ou internação é muito mais difícil, se comparado às drogas, pois o álcool é uma droga lícita e socialmente aceita.
   O alcoolismo, na verdade, é caracterizado como vários problemas relacionados ao consumo excessivo e prolongado do álcool.
    As características do alcoólatra são parecidas com a de qualquer dependente químico, pois ele é um dependente, passa por abstinência, faz uso abusivo chegando a intoxicação, que é a embriaguez, além de outros distúrbios relacionados como, amnésia, demência, alucinações, delírios, delirium tremens, transtornos do humor, distúrbios de ansiedade, sexuais e do sono.
     Outros problemas orgânicos também podem surgir como hepatite e cirrose.
    O alcoolismo ocasiona um desajuste em outros âmbitos, leva o indivíduo a ter problemas familiares, como brigas e separações , e problemas financeiros, ocorrendo a perda do emprego por inúmeros fatores relacionados diretamente com o consumo excessivo do álcool.
   O alcoólatra necessita de ajuda e na maioria das vezes de internação, somente assim vai conseguir entender sua doença e se manter abstêmio. 
 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário