quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Segundo Passo


Segundo Passo

     
    
      Quando um adicto aceita sua impotência perante a adicção e reconhece que havia perdido o controle de sua vida, isso traz um grande vazio, do qual o adicto acredita não terá mais fim, devido ao fundo do poço encontrado.
      O segundo passo chega para mostrar que há uma luz no fim do túnel, que um poder superior poderá devolver a sanidade até então perdida.
        É importante deixar claro que, o segundo passo e os demais, não tem ligação com religiosidade, nenhum adicto necessita estar ligado a uma religião para praticar os Doze Passos. Falar em Poder Superior não é falar de religião.
         O segundo passo traz a tona a questão da Sanidade. Durante muito tempo o adicto viveu de uma maneira insana, ou seja, teve as mesmas condutas tentando obter resultados diferentes. Uma característica muito forte no adicto, é cometer o mesmo erro diversas vezes, mesmo sabendo que o resultado será o mesmo, não se importa com as consequências, acredita que a satisfação imediata, de alguma maneira, vale o preço.
     Cada pessoa tem uma história de vida, tem as suas experiências, dessa forma, cada um vai conceber o Poder da forma que o entender. O mais importante é o adicto acreditar que funciona, e que existe um Poder Superior maior que ele.Um ponto importante, é o adicto não permitir que a adicção continue controlando sua vida,
        É necessário ter maturidade, e acreditar que é possível fazer escolhas.
        
         
         

2 comentários: