quinta-feira, 25 de abril de 2019

Auto-sabotagem

Conhecendo auto-sabotagem

       Auto-sabotagem é a tendência que temos de repetir atitudes destrutivas,  é quando criamos vários obstáculos de maneira consciente ou inconsciente, que nos atrapalham.  Muitas pessoas conquistam sucesso, um bom emprego, um relacionamento feliz, a compra do novo carro, mas no momento de usufruir fazem de tudo para dar errado, se auto-sabotam pelo medo de ser feliz.  Pode se manifestar em vários aspectos da vida, ou seja, as vezes  pessoas se sabotam no trabalho, ou num relacionamento, ou nos estudos, e em várias outras situações do dia a dia. 
  A procrastinação (deixar para depois) é um sinal de auto-sabotagem, que pode parecer apenas preguiça, mas vai além disso, pode ser um medo de falhar, ou cometer um erro.
    Auto Sabotagem provoca prejuízo, mas nem sempre a pessoa se dá conta do que está fazendo contra ela mesma.
    Na auto sabotagem a pessoa não se sente merecedora de algo melhor,  muitas crenças negativas podem controlar o comportamento da pessoa, sem que esta perceba.  Olhar para o que está acontecendo de errado, e está se repetindo, é o primeiro passo para a busca de uma mudança.

    - Você já se sentiu assim?  Ou conhece alguém com esse  padrão de comportamento? 
    - O que você ganha agindo assim?
       Fica aí uma reflexão! 

Psicóloga Valéria Valente
CRP 06/57727
Atendimento presencial e online
(15) 99116-4962


quarta-feira, 24 de abril de 2019

Sobre as decisões!

 Resultado de imagem para imagem sobre indecisões
                   Esta é uma frase bastante profunda, que nos faz refletir muito!
            Quantas vezes em nosso dia a dia temos que tomar decisões? Inúmeras vezes, não é mesmo? E todas elas trazem consigo várias consequências, sejam boas ou ruins.
   Nossas escolhas nem sempre são as mais corretas, e isso nos deixa inseguros (as).
   E quando deixamos que a indecisão tome conta? Quando não conseguimos fazer escolhas, pois sempre que decidimos trilhar um caminho, estamos abrindo mão de vários outros. Quando fazemos uma escolha, abrimos mão de outras possibilidades e oportunidades, e isso gera angústia e faz com que surja a indecisão. Porém, junto com a indecisão vem as consequências, pois ficamos adiando algo que precisa ser resolvido ou realizado, talvez por medo, insegurança, ou não ter clareza do que se quer, gerando mais angústia e ansiedade.
  Não permita que sua vida tenha consequências baseadas em suas indecisões, busque ajuda profissional, busque por Psicoterapia.
Forte abraço!

                                                                         Psicóloga Valéria Valente
                                                                                  CRP 06/57727
                                                                  Atendimento Presencial e Online 
                                                                                  (15)991164962