segunda-feira, 6 de março de 2017

Crocodil

   Tenho ouvido muitas pessoas fazerem comentários sobre a droga mais mortal do mundo, semelhante a heroína. Estou falando da Crocodil (ou KroKodil), um narcótico de fácil acesso e de baixo custo em relação à heroína.
   É uma droga que substitui a heroína, tendo como princípio ativo a "desomorphine", que é vendida em alguns países da Europa, em substituição a morfina, sendo de 8 a 10 vezes mais potente que a morfina.
   O grande problema nisso tudo é que o dependente no momento da fissura, necessitando da droga, inclusive fisicamente, e não tendo disponível sua droga de preferência, por qualquer razão, acaba usando aquilo que é de mais fácil acesso, daí faz uso de drogas como essa.
   Para chegar a essa droga, a pessoa já deve estar fazendo uso de outras drogas, salvo algumas exceções, pois a partir do momento que se inicia o uso de algo tão mortal, dificilmente o individuo fará novamente uso de uma substância menos potente (em relação a esta, mas não menos prejudicial a saúde física, mental e emocional).
   A abstinência causa dores terríveis, contribuindo para que o uso seja cada vez mais frequente, pois este acaba sendo um anestésico, levando o individuo a um estado de degradação, o que culminará em sua morte, pois muitas complicações levaram a isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário